em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Características principais

Marca
By Samia
Nome do óleo essencial
Óleo essencial citronela
Fragrância
Citronela
Volume
10 mL
Formato de venda
Unidade
Modelo
Combina com: Bergamota, Eucalipto, Gerânio, Lavanda, Néroli, Hortelã-Pimenta, Petitgrain, Sálvia Esclareia e Ylang Ylang. Corpo:Sua qualidade mais útil parece ser de repelente de insetos. Por isso, utilize em pulverizadores e difusores nos dias quentes.

Outros

  • É puro: Sim

  • É adequado para difusor: Sim

  • É adequado para massagens: Sim

Descrição

*
DESEJA CONHECER OS OUTROS PRODUTOS DA LINHA NATURAL OFERECIDOS EM NOSSOS ANUNCIOS? FAÇA SUA PERGUNTA QUE A NOSSA CONSULTORA BIOMÉDICA RESPONDERÁ COM OS ANUNCIOS DOS PRODUTOS DISPONIVEIS.
Produto com Nota Fiscal
### Os nossos produtos são inspecionados e embalados cuidadosamente = + proteção para transporte! ###
LEMBRANDO QUE POSSUIMOS MAIS DE 16 ANOS DE EXPERIÊNCIA COM VENDA ONLINE.
OFERECENDO SEMPRE UMA EXCELENTE EXPERIENCIA DE COMPRA AOS NOSSOS CLIENTES (PRÉ E PÓS VENDA ATENDIMENTO VIP) :
TODOS PRODUTOS SÃO CONFERIDOS UM A UM, LACRADOS, ORIGINAIS E COM NOTA FISCAL.
=========== Descrição do Óleo Essencial de Citronela
O óleo essencial de Citronela By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos. Aspectos Botânicos do Óleo Essencial de Citronela :
É uma erva resistente, que se desenvolve principalmente no Sri Lanka (ex-Ceilão) e em Java, mas também é encontrada em Burma, Madagáscar, na Guatemala e América do Sul. Era inicialmente conhecida como Andropogon nardus. A planta pode alcançar cerca de noventa centímetros de altura e tem folhas finas e compridas que florescem quando mantidas em estado natural.
Benefícios do Óleo Essencial de Citronela conforme referências bibliográficas*
Mente:Tem efeito esclarecedor e revitalizante sobre a mente, o que pode ajudar a aliviar sensações de depressão. Usado como relaxante e calmante, se mostra muito útil..
Corpo:Sua qualidade mais útil parece ser de repelente de insetos. Por isso, utilize em pulverizadores e difusores nos dias quentes do verão para afastar os mosquitos. É provável que também seja útil para livrar os cães e gatos das pulgas. Uma gota em um chumaço de algodão colocado dentro de uma gaveta mantém as roupas cheirosas e repele traças e insetos.
Pele:Pode ser usado como antisséptico e acredita-se que suavize a pele quando combinado ao néroli e à bergamota.
  * REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
1. Aromaterapia - O equilíbrio entre o corpo e o espírito - Holística – através dos óleos essenciais; Ann Berwick; 3ª edição; Editora nova Era - 2002.
2. Aromaterapia - Um guia de A a Z para o uso Terapêutico dos Óleos Essenciais; Susan Worwood; 1995; Editora Best Seller.
3. Aromaterapia e as Emoções; Shirley Price; 2ª edição; Editora Bertrand Brasil; 2000.
4. Ayurveda e Aromatherapy; The Earth Essential Guide to Anciente Wisdom and Modern Healing - Dr. Light Miller and Dr. Bryan Miller - Editora Lótus - 1995, 2ª edição.
5. The Complete Guide to Aromatherapy – Salvatore Battaglia - 2ª edição - 2003.
6. Traité D´Aromathérapie scientifique et médicale - Michel Faucon Editora Sang de la Terre - Segundo trimestre de 2015
7. O Grande Manual da Aromaterapia de Dominique Baudoux, Editora Lazlo, 2018 - Brasil.
8. Propriétés physiques et psychiques des huillles essentielles - Dr Paul Dupont - Duffiosin Rosicrucienne – 2021
  Observações do Óleo Essencial de Citronela
O óleo essencial de Citronela By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos. Modo de Uso do Óleo Essencial de Citronela :
Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.
Aromatizador: Aproximadamente 15 gotas;
Banhos: Em média 15 a 20 gotas após encher a banheira. Diluir em 01 colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã, e acrescentar ao banho.
Compressa: 05 a 10 gotas em 1/2 litro de água;
Inalação: 02 gotas em 01 lenço (inalação pontual) ou 01 gota em 50 ml de soro fisiológico ou água (inalação a vapor ou em inalador elétrico);
Massagem: 04 a 12 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;
Óleo para rosto: 01 gota em 01 colher de café de óleo vegetal;
Óleo para cabelos: Em média 06 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;
Uso tópico: Em média 06 gotas por colher de sopa de óleo vegetal. Precauções para o Óleo Essencial de Citronela
Não indicamos o uso de óleo essencial administrado oralmente (ingestão), pois não poderemos afirmar sua segurança sem recomendações específicas sobre metabolizações e interações de medicamentos que possam ocorrer, sob esta via administrativa, somente sob orientação de um profissional extremamente qualificado. Recomendamos fazer um teste de sensibilidade na pele antes do uso via administrativa tópica.
Não recomendamos usar um óleo essencial por mais de 28 dias. Caso seja necessário, descanse uma semana, depois retome-o.

Não usar os óleos essenciais puros sobre a pele, podendo causar irritação cutânea se aplicado diretamente sem diluição, excetoLavanda, Copaíba e Tea Tree em aplicação pontual.

Quanto em tratamento com remédios homeopáticos não utilizar: Hortelã Pimenta, Alecrim, Sálvia officinalis ou Tomilho. Pois são considerados antídotos aos remédios homeopáticos.
No caso de Hipertensão, evitar:Alecrim, Sálvia officinalis e Tomilho.
No caso de Hipotensão, evitar:Manjerona e Ylang Ylang.
No caso de Epilepsia, evitar: Erva-Doce, Alecrim e Sálvia officinalis.
Problemas no Fígado:Caso tenha alguma patologia hepática, evite os óleos essenciais de Erva Doce e Anis Estrelado.
Gravidez:Utilizar após o 5° mês de gestação os óleos de Lavanda, Camomila Romana e os cítricos em geral. Consulte sempre o seu médico.
Amamentação, não utilizar:Hortelã Pimenta e Alecrim, pois estes óleos possuem ação anti-galactagoga, ou seja, corta o leite.
Bebês recém-nascidos, usar:Camomila Romana e Lavanda (01 a 03 gotas em 30 ml de óleo carreador).
Bebês 2 a 12 meses, usar: Camomila Romana, Lavanda, Tangerina, Eucalipto Glóbulos, Tea Tree, (03 a 05 gotas em 30ml óleo carreador).
Crianças 1 a 5 anos, usar: Gerânio + os óleos acima (05 a 10 gotas em 30 ml de óleo carreador).
Crianças 5 a 7 anos, usar: Gengibre + os óleos acima (05 a 12 gotas em 30 ml de óleo carreador).
Crianças 7 a 12 anos, usar: Cipreste, Alecrim, Hortelã Pimenta ou do Brasil, Limão Tahiti ou Siciliano + os óleos acima (05 a 15 gotas em 30 ml de óleo carreador).
Crianças 12 anos e após, usar: A partir dos 12 anos poderá ser usado qualquer óleo essencial, e em dosagem acima de 1% quando necessário.
  Por que não ingerir os óleos essenciais?
Os óleos essenciais quando ingeridos podem causar efeitos irritativos ou serem agressivos em mucosas. Podem promover efeitos adversos. Por isso, se for optar por essa via de administração recomendamos que esta seja feita sob recomendação de um médico que conheça a atuação dos óleos essenciais, ou profissionais da aromaterapia com conhecimento profundo em farmacologia ou farmacêuticos. Dentro dos estudos na aromaterapia a escola francesa, (chamada de aromatologia também) esta difunde as vias administrativas oral, retal e vaginal.
  Conservação do Óleo Essencial de Citronela :
Armazenar em local bem ventilado em embalagem fechada, protegido da luz, calor, fogo, plástico e madeira. Mantenha os frascos longe do alcance das crianças e dos olhos.

Garantia do vendedor: 30 dias